Conheça o nosso novo F25. Quase tão leve como uma pena.

O novo e inovador F25 da Yamaha é cerca de 25% mais leve, o que proporciona uma performance peso-potência sem paralelos. Nem sempre se lança um motor fora de borda que é verdadeiramente o líder da sua classe por uma margem significativa, mas o novo F25 da Yamaha é um desses motores.

Para proporcionar uma portabilidade genuína a um motor fora de borda energético e de alta performance como este, foram necessárias as competências de desenvolvimento e engenharia avançadas pelas quais a Yamaha é conhecida. O impressionante resultado é uma poupança de cerca de 25% no peso em comparação com os modelos anteriores, bem como uma relação de peso-potência sem paralelos em qualquer motor competitivo. De longe.

Nos últimos anos, o F25 demonstrou ser um dos nossos motores mais bem-sucedidos, conquistando o coração de utilizadores fiéis em todo o mundo, com a sua fiabilidade resistente e móvel, economia e grande facilidade de utilização. Agora, o mais recente F25 leva tudo isto a outro nível.

Não só a performance é mais suave e mais impressionante do que nunca, também dispõe de muitas funcionalidades ponderadas que tornam a vida dentro e fora de água mais divertida e descontraída. Por exemplo, a portabilidade e o armazenamento são mais simples graças ao novo peso reduzido, mas também ao novo design prático da pega de transporte e de duas almofadas de amortecimento bem posicionadas. A manutenção também é simples. Um conector para tubo de fácil acesso na capota inferior permite remover sal e sujidade das entradas de água sem ser necessário arrancar o motor. Esta é uma forma simples e rápida de reduzir a corrosão e alargar a vida útil e o valor de revenda do motor.

O peso incrivelmente reduzido não é a única característica técnica avançada do novo F25. O novo sistema de injeção eletrónica de combustível (EFI) sem bateria assegura um arranque fácil, mesmo nas condições mais difíceis, estando disponíveis opções de arranque manual ou elétrico/manual. Também é garantida uma condução mais suave, um resultado direto do novo sistema de montagem do motor de grande alcance.

A conveniência da nova opção de arranque elétrico traz uma compatibilidade total com o sistema digital de rede avançado da Yamaha, que inclui a disponibilidade de manómetros claros e elegantes, que oferecem ao condutor uma seleção abrangente de informações sobre a performance do motor e de dados em execução, bem como um nível de controlo mais preciso e descontraído.

O nosso manípulo multifunções é outra das opções apelativas deste motor. Possui um controlo de mudanças montado na frente de alcance fácil pelo condutor, um punho robusto de grandes dimensões e um punho de aceleração rotativo, para uma direção, utilização e manobra confortáveis. O sistema VTS (velocidade de ajuste variável) integral não só proporciona um ralenti inferior ao normal, também permite controlar a velocidade de ajuste em passos simples de 50 rpm, o que é ideal para a pesca. Esta nova vantagem está incluída de série nos modelos de manípulo e como opção nos modelos de controlo remoto do F25.

Com gráficos elegantes e uma conduta de admissão de ar para a drenagem de água concebida de forma inteligente, a nossa mais recente carenagem superior de uma peça complementa este novo F25. Possui uma sensação e aspeto bastante sólidos, algo que os proprietários da Yamaha realmente apreciam.

 

Resumo das especificações - Yamaha F25G

Nome do modelo F25G

Tipo de motor:
4 tempos • 2 ciclos • 4 válvulas • SOHC

Cilindrada: 
432 cc

Potência de saída do veio de transmissão longitudinal:
18,4 kW (25 ps) a 6000 rpm

Gama de rotações na aceleração máxima:
5000 - 6000 rpm

Relação de transmissão:
2,08 (27/13)

Sistema de indução de combustível:
Injeção eletrónica de combustível (EFI)

Sistema de ignição:
CDI                 

Sistema de lubrificação:
Cárter húmido

Capacidade do cárter do óleo (litros):
1,1

Alternador:
12 V - 16 A com retificador/regulador

Sistema de arranque:
Manual • Elétrico• Elétrico + manual de reserva

Controlo:
Manípulo (MH, WH) • Controlo remoto (E, ET)

Trim e Tilt:
Power Trim & Tilt (ET) • Tilt manual (MH,WH+E)

Navegação em águas pouco profundas:
De série - 2 posições

Altura recomendada da popa:
S: 423 mm • L: 550 mm

Peso em seco com hélice (kg):
56 (ES)

Modelos disponíveis:
MHS • MHL • ES • EL • ETL • WHS (novo) • WHL (novo)

Y-COP:
Opcional